Notícias

Lula lidera pesquisa de intenção de votos entre eleitores paulistas

Os números foram divulgados em primeira mão no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (23)

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O Instituto Paraná divulgou pesquisa com as intenções de voto para presidente da República entre eleitores do Estado de São Paulo. Os números foram divulgados em primeira mão na Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, na manhã desta quinta-feira (23).

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, lidera com 32%; seguido por Jair Bolsonaro, do PL, que aparece com 27,9%. Sérgio Moro, do Podemos, tem 10,3; João Doria, do PSDB, 5,8%; Ciro Gomes, do PDT, 5,2; Simone Tebet, do MDB, 1,2; e Rodrigo Pacheco, do PSD, 0,9%. Brancos e nulos somam 12,5, e não sabem ou não responderam 4,2%. 

“Pelas nossas pesquisas você sente que no sul do Brasil dá Jair Bolsonaro, em relação ao Lula, pensando só nos dois candidatos. No sudeste, o Bolsonaro tinha uma pequena vantagem, mas hoje dentro de uma margem de erro, ela estaria pró Lula. No centro-oeste e norte estão equilibrados. No nordeste, o Lula ainda é muito forte. A vantagem é muito forte”, disse Murilo Hidalgo, diretor presidente do Paraná Pesquisas.

Hidalgo avalia ainda que é se os demais candidatos se mantiverem na corrida presidencial a possibilidade de segundo turno é muito provável. “O segundo turno está mais distante que o primeiro. Há uma vantagem do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro, mas não tão grande para uma vitória no primeiro turno”, disse. 

Avaliação do governo

O Instituto Paraná também questionou os entrevistados sobre a avaliação do governo de Jair Bolsonaro. 9,5% disseram considerar a administração ótima, 16% boa, 22,4% regular; 9,1% ruim e 41,4% péssima. 

Foram ouvidos 1818 eleitores em 88 municípios paulistas entre os dias 13 e 17 de dezembro e a margem de erro é de 2,5 ponto porcentual.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais