O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta sexta-feira (14) o deputado Celso Sabino (União Brasil) como ministro do Turismo. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A publicação no DOU confirma a exoneração da então ministra Daniela Carneiro do cargo. A substituição do comando do Turismo vem sendo discutida há algumas semanas, após Daniela Carneiro pedir desfiliação do União Brasil e ter colocado o cargo à disposição.
A ex-ministra do Turismo, agora, retorna à Câmara dos Deputados, já que foi eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro.
Na tarde desta quinta-feira (13), Lula havia confirmado a troca no comando da pasta. Agora, o Palácio do Planalto segue negociando para que mais partidos passem a fazer parte do governo, o que deve ser feito durante todo o mês de julho.
Sabino foi indicado pela Câmara e escolhido pelo governo para assumir o cargo de ministro para melhorar a articulação política. Carlos Sabino tem 44 anos, é deputado federal do Pará pelo União Brasil e está em seu segundo mandato.