Lula repudia atentado contra prefeito de Taboão da Serra (SP): 'Que responsáveis sejam punidos'

Nota do presidente da República pede investigação do caso, que ocorreu na tarde de sexta-feira (18)

Da redação

Lula repudia atentado contra prefeito de Taboão da Serra (SP): 'Que responsáveis sejam punidos'
Aprígio foi baleado no ombro e levado para o Albert Einstein
Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou neste sábado (19) o atentado a tiros contra o prefeito e candidato a reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (18) e o político foi atingido no ombro. 

Em nota, Lula afirmou que repudia completamente a violência sofrida contra o prefeito da cidade da Grande São Paulo. "Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Minha solidariedade e desejo de pronta recuperação para o prefeito", afirmou em nota. 

O carro em que Aprígio estava foi atingido por pelo menos 10 disparos, furando a blindagem, do veículo. Um carro vermelho teria parado ao lado e efetuado os tiros. O delegado Hélio Bressan disse que foram tiros de fuzil, mas maiores informações serão preservadas para não atrapalhar as investigações.

O prefeito segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O estado de saúde ainda inspira cuidados, mas ele está estabilizado na UTI, sob acompanhamento da equipe médica. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais