Lula se reúne com presidente do México para estreitar relações entre países

Ao lado de Claudia Sheinbaum, ele discutiu a conjuntura econômica da América Latina e Caribe

Da redação

Lula se reúne com presidente do México para estreitar relações entre países
Lula e Claudia Sheinbaum
Reprodução/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do México, Claudia Sheinbaum se reuniram nesta quarta-feira (9) durante a cúpula da Celac, que ocorre nesta semana. 

Na reunião, divulgada nas redes sociais do político, Lula afirma que conversou com Sheinbaum sobre "a conjuntura econômica na América Latina e Caribe, e no mundo". 

"Decidimos estreitar ainda mais as relações entre nossos dois países promovendo agendas periódicas entre nossos governos e os setores produtivos da indústria do Brasil e do México", completou Lula. 

Lula e Sheinbaum participam da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos em Honduras. Eles debatem, com outros 31 chefes de Estado, pautas do bloco, como integração regional, o combate às mudanças climáticas e a segurança alimentar.

O Brasil deve propor uma candidatura unificada da região para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), preferencialmente de uma mulher. Lula deve convidar os líderes da América Latina e Caribe a participarem da COP30, que ocorre neste ano no Brasil. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais