Notícias

Presidente da França, Emmanuel Macron leva tapa de manifestante

Agressão foi registrada durante agenda na cidade de Valence, ao sul do país

Da Redação

Agressão foi registrada durante agenda na cidade de Valence, ao sul do país Reprodução
Agressão foi registrada durante agenda na cidade de Valence, ao sul do país
Reprodução

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi agredido na manhã desta terça-feira (8). Segundo a RFI (Radio França Internacional), dois homens foram detidos.

A agressão aconteceu durante agenda de Macron na cidade de Valence, região de Auvérnia-Ródano-Alpes, no sul do país. O presidente francês se dirigiu a um grupo presente para trocar cumprimentos, quando um homem atrás de uma grade segurou a mão dele com uma mão e desferiu um tapa com a outra.

O agressor foi imediatamente contido por policiais e seguranças presentes, enquanto Macron foi retirado do local. A identidade do homem não foi divulgada.

Segundo a imprensa da Europa, o homem responsável pela agressão foi ouvido dizer “Montjoie Saint Denis” (um grito de guerra que remonta ao período monárquico da França) e “abaixo Macron” antes do ataque.

Macron visitou a região para conversar com empresários do setor da gastronomia e estudantes a respeito do retorno da rotina diante do combate local à pandemia do novo coronavírus. Nas redes sociais, ele não se manifestou sobre a agressão, mas comemorou os resultados do departamento de Drôme (onde fica Valence) contra a Covid-19.

“A vida vai recomeçar em todos os nossos territórios! É uma parte da nossa cultura, da nossa arte de viver, que voltaremos a encontrar”, publicou o chefe de Estado francês no Twitter.

“Com a reabertura de restaurantes, é a nossa gastronomia e também a agricultura francesa que deve ser celebrada. Quero saudar nossos fazendeiros mais uma vez. Eles permitiram que nos alimentássemos bem durante o confinamento, permitiram que o país resistisse”, completou.

Mais notícias

Carregar mais