
A Ucrânia lançou nesta terça-feira (11) o que foi considerado o maior ataque de drones contra Moscou, capital da Rússia. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, incluindo três crianças.
Quatro aeroportos de Moscou tiveram as atividades paralisadas. Pelo menos 337 drones foram abatidos sobre a Rússia, incluindo 91 na região de Moscou e 126 em Kursk, onde as forças ucranianas recuavam, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
O ataque ocorreu durante uma reunião de autoridades na Arábia Saudita para tentar colocar um fim à guerra de três anos. O ato também ocorreu enquanto forças russas cercavam soldados ucranianos em Kursk, ao oeste da Rússia.
Kiev, na Ucrânia, também foi alvo de ataques com drones nesta terça-feira (11). O país alega que foi alvo de um míssil balístico e 126 drones, tentando revidar o vizinho com repetidos ataques em refinarias de petróleo, campos de aviação e até estações de radar.
Para o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, o ataque foi o maior feito pela Ucrânia na cidade. Residências foram atingidas.