Notícias

Mais de 110 pessoas morrem no México devido ao calor extremo

Outras duas mil pessoas estão internadas devido a insolação

Da redação

Mais de 110 pessoas morrem no México devido ao calor extremo
REUTERS/Daniel Becerril

Mais de 110 pessoas morreram no norte do México, devido ao calor intenso e extremo que atinge a região do país. Outras duas mil pessoas estão hospitalizadas com casos de insolação. Os termômetros registraram 49ºC, mais do que a média para o verão no país mexicano.

Segundo as autoridades locais, as mortes das pessoas estão associadas a insolação e desidratação, e ocorreram entre os dias 12 e 25 de junho. Durante o período, foram registradas mais de mil emergências que podem estar ligadas às altas temperaturas.

As regiões mais afetadas pelo calor ficam ao norte do país, bem próximo à fronteira com os Estados Unidos. Especialistas apontam que a temperatura extrema que atinge o México está atribuída a fatores como a mudança climática. 

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, as altas temperaturas também afetaram a rede elétrica no país, e com o calor extremo, a falta de energia pode se tornar cada vez mais comum. Especialistas apontam que o motivo seria a falta de investimento do México no sistema elétrico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais