Notícias

Mais de 15 pessoas vacinadas fingiram não tomar 1ª dose para receber imunizante diferente no RJ

Os casos serão encaminhados ao MP e à Policia Civil. Os responsáveis podem ser punidos

Amanda Martins, da BandNews FM

Mais de 15 pessoas vacinadas fingiram não tomar 1ª dose para receber imunizante diferente no RJ
Mais de 15 pessoas vacinadas fingiram não tomar 1ª dose para receber imunizante diferente no RJ
Reprodução/Prefeitura do Rio de Janeiro

Pelo menos 16 pessoas forjaram não ter tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Rio de Janeiro, para retornar ao posto de saúde tentando receber a aplicação de um imunizante diferente. 

De acordo com a prefeitura, os casos serão encaminhados ao Ministério Público do Rio e à Policia Civil. Os responsáveis podem ser punidos. A informação foi divulgada durante a apresentação de mais um boletim epidemiológico da cidade, nesta sexta-feira (25).

Vacinação em lactantes

A prefeitura também anunciou a vacinação das lactantes a partir de segunda-feira (28). Não há restrição de idade, mas é preciso levar um documento assinado pelo profissional de saúde que cuida do recém-nascido.

O Rio de Janeiro permanece em risco considerado muito alto para a Covid-19, apesar da redução de casos e de mortes da doença. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou que o motivo é o inverno, época em que os casos de síndrome gripal aumentam por conta da estação.

Medidas restritivas 

O funcionamento de boates e a realização de eventos que necessitam de autorização do poder público seguem proibidos na cidade do Rio de Janeiro até o dia 12 de julho, segundo decreto publicado hoje renovando as restrições.

Bares e restaurantes podem atender clientes apenas sentados. Porém, não há restrições de horário para o funcionamento dos estabelecimentos.

A permanência em áreas de lazer da cidade e na faixa de areia das praias também está permitida.

Mais notícias

Carregar mais