Cerca de 165.300 doses da vacina de Oxford serão distribuídas aos serviços de saúde da cidade de São Paulo nesta terça-feira, 26. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes.
O imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca foi adquirido pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.
Nesta primeira remessa, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 serão imunizados.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, assim como a CoronoVac, a vacina será aplicada no local onde os funcionários trabalham.
Com a aplicação de todas as doses da vacina de Oxford, Edson Aparecido afirma que 76% dos 500 mil profissionais da saúde da cidade vão receber a imunização.
A vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo teve início na última terça-feira, a partir do recebimento do primeiro lote de 203 mil doses da CoronaVac.
Ao todo, mais de 55 mil pessoas já foram imunizadas na capital - entre profissionais da saúde, idosos que moram em asilos e indígenas.
O próximo grupo prioritário a receber a imunização será os idosos acima de 75 anos, mas ainda não há uma data definida para isso.