Notícias

Mais de 80 denúncias de fura fila da vacina da Covid-19 são investigadas no estado de SP

Ministério Público lista supostas fraudes em pelo menos 40 municípios

Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes

Mais de 80 denúncias de fura fila da vacina da Covid-19 são investigadas no estado de SP
Mais de 80 denúncias de fura fila da vacina da Covid-19 são investigadas no estado de SP
Folhapress

No estado de São Paulo mais de 80 denúncias de fura fila da vacina da Covid-19 são investigadas. O Ministério Público de SP investiga 56 denúncias de fura fila da vacina da Covid-19 no estado – pelo menos 22 delas já estão na esfera criminal. 

Já a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado acompanha também mais 28 denúncias de fraudes. São 12 pessoas que furaram a fila da vacinação e 6 casos de pessoas que tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Estado de São Paulo.

As denúncias foram feitas pela ouvidoria do MP, que encaminha as denúncias para a promotoria e consequente investigação. O relatório ao qual a Rádio Bandeirantes teve acesso tem dados atualizados até esta última segunda-feira (05).

A cidade com mais denúncias de fura fila é a capital paulista, seguida por Barueri, na região metropolitana, e Franca, no interior. O MP lista supostas fraudes em pelo menos 40 municípios.

Os investigados são pessoas que podem ter usado desde um atestado médico falso a documentos de identidade adulterados.

As punições vão depender do que for constatado ao final da investigação, o que não tem prazo para acontecer, mas os denunciados podem ser enquadrados em falsidade ideológica e até mesmo fraude contra saúde pública.

Repercussão

O caso que mais teve repercussão até agora foi o da médica veterinária que conseguiu burlar o sistema e tomar 3 doses do imunizante em Guarulhos, na Grande SP. A ousadia foi tanta que ela até postou uma foto da nova carteira de vacinação nas redes sociais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais