Mais uma fábrica de veículos anuncia férias coletivas no Brasil

Volkswagen de Taubaté justificou medida em razão da 'instabilidade na cadeia de fornecimento de componentes'

Da redação

Mais uma fábrica de veículos anuncia férias coletivas no Brasil
Fábricas decretaram férias coletivas
Reprodução/REUTERS/Nacho Doce

Após três das principais fabricantes e montadoras do Brasil decretaram férias coletivas nesta segunda-feira (20), a Volkswagen de Taubaté, interior de São Paulo, anunciou a mesma medida nesta tarde. Além da fábrica, General Motors (GM), Hyundai e Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) suspenderam as linhas de produção e deram férias aos funcionários. 

O caso da Volkswagen é semelhante a das outras três, que sofrem com a escassez de componentes e queda nas vendas durante os últimos meses, devido à desaceleração da atividade econômica do Brasil. Segundo a Volkswagen, a medida faz parte do acordo de flexibilidade com o sindicato de trabalhadores da VW. As outras três fábricas da marca operam normalmente.

A Hyundai decretou férias de duas semanas para os trabalhadores de Piracicaba, no interior de São Paulo. Já a GM decretou que os funcionários da produção da picape Chevrolet S10 e áreas correlatas terão férias entre 27 de março e 11 de abril. 

A Stellantis informou que as férias serão destinadas aos funcionários de um dos três turnos de Goiana, Pernambuco, a partir de 22 de março, com retorno para 10 de abril. Os outros dois serão liberados a partir do dia 27, até seis de abril. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais