Neste final de semana, a Sabesp confirmou uma manutenção preventiva no Sistema Cantareira. Quase 5 milhões de paulistas podem ficar sem água. Será feita uma parada programada na Estação de Tratamento de Água Guaraú, responsável pela produção de água do sistema.
A intervenção vai acontecer das 18h de sábado às 6h da manhã de domingo, o que pode afetar o abastecimento de água para 4 milhões e 900 mil moradores dos municípios de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul.
Técnicos vão colocar em operação uma nova adutora, que vai reforçar o abastecimento para 300 mil pessoas.
Segundo a Sabesp, o abastecimento em regiões com serviços essenciais, como hospitais, será redirecionado para que não haja intermitência. Para situações de emergência, diz a empresa, serão disponibilizados caminhões-tanque.
Ao final do trabalho, uma nova adutora entrará em operação e vai reforçar o abastecimento na região de Perus, na capital, e nos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, beneficiando cerca de 300 mil pessoas, de acordo com a Sabesp.