Notícias

Marco Antônio Sabino: Plano Diretor sugere "Times Square" em SP e revitalização do centro

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A Prefeitura de São Paulo deve apresentar novidades no Plano Diretor da cidade, que vai passar por uma revisão neste ano. As informações são do jornalista Marco Antônio Sabino, em sua coluna “Insights” na Rádio Bandeirantes

Segundo ele, haverá uma requalificação do centro de São Paulo, com incentivo ao emprego e construções habitacionais, deixando de ser uma zona exclusivamente comercial. A cidade sofre de déficit habitacional de mais de 600 mil moradias. 

A Avenida Rio Branco passaria por uma revitalização, com ciclovia, reforma das paradas de ônibus e um canteiro central florido. Além disso, existe um projeto para um centro de games na Praça Princesa Isabel, com concessão à iniciativa privada. As duas medidas tem como uma de suas intenções revitalizar a região da cracolândia. 

Há uma ideia ainda de construção de uma “Times Square”, a exemplo da famosa em Nova York, no centro da cidade, com letreiros gigantes. Segundo Sabino, a prefeitura abriria uma exceção para a lei da Cidade Limpa, que limita anúncios de peças propaganda visual. Em contrapartida, as empresas que fizerem anúncios terão de conservar o local.

Para as mudanças, o Plano Diretor precisa passar pela Câmara Municipal. Sabino prevê as discussões esse ano e obras a partir de 2022, em caso de aprovação. 

Mais notícias

Carregar mais