Notícias

Mauro Silva: FPF não recebeu pedidos de paralisação do Paulistão e mantém horário de clássico

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Nesta quinta-feira (4), o procurador do Ministério Público e presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, Valberto Lira, disse que vai recomendar à CBF a suspensão dos campeonatos em todo o território nacional. 

Segundo o vice-presidente da FPF, o ex-jogador Mauro Silva, a federação ainda não recebeu esse pedido. Ele conversou com Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no programa “Os Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (ouça acima). 

O dirigente disse que não será mudado o horário do clássico entre São Paulo e Santos no próximo sábado (6), às 19h, no Morumbi, no dia em que o Estado de São Paulo entra em toque de restrição a partir das 20h. Ou seja, o segundo tempo do duelo acontece na hora em que apenas atividades essenciais são permitidas. 

“Não teremos mudança no horário do jogo, mas estamos acompanhando o que a comunidade científica considera necessário”, explicou.

Mauro Silva disse ainda que a FPF está preocupada com a pandemia, mas continuará seguindo as recomendações do governo de São Paulo.

Com relação ao dérbi da última quarta-feira, ele explicou que a partida entre Corinthians e Palmeiras não foi adiada e nem foi aplicado W.O, como prevê o regulamento, porque mesmo havendo um surto de Covid-19 no Timão, o clube tinha outros jogadores à disposição para o jogo.

Além disso, afirmou que se houvesse alteração na data, outros times participantes do estadual seriam prejudicados e a equipe do técnico Abel Ferreira teria 4 jogos em 48 horas, o que vai contra o regulamento do campeonato.

Mais notícias

Carregar mais