Médico é preso acusado de estuprar pacientes com câncer e funcionárias de hospital em MG

Polícia Civil o acusa de estupro e importunação sexual contra seis mulheres em Itabira, região central do estado

Da redação

Médico é preso acusado de estuprar pacientes com câncer e funcionárias de hospital em MG
Danilo Costa foi acusado de estupro e importunação sexual
Reprodução/PCMG

A Polícia Civil prendeu um médico de 46 anos acusado de importunação sexual e estupro contra pacientes com câncer e funcionárias do hospital onde trabalha em Itabira, região central de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil enviadas à Band, o médico seria Danilo Costa, que trabalhava no Hospital Nossa Senhora das Dores. 

As vítimas tinham idades entre 35 e 52 anos. A investigação começou após uma mulher denunciar no último dia 24 o abuso durante o atendimento em meio a um tratamento de câncer. Com as investigações, mais vítimas relataram abusos sexuais semelhantes do médico. 

Os agentes chegaram a pedir pela suspensão do passaporte do suspeito, além de um mandado de busca e apreensão na casa dele. O Ministério Público, por sua vez, pediu a prisão dele, em razão da gravidade dos crimes e a extrema vulnerabilidade das vítimas. 

A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O delegado responsável pelo caso incentiva que denúncias do tipo sejam feitas. "Relate qualquer situação de abuso, garantindo total confidencialidade”, reforçou, em nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais