André Mendonça assumirá a cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) até o final do ano. Quem garantiu foi o presidente da Corte, ministro Luiz Fux.
Mesmo diante do recesso no Judiciário, que acontece por volta do dia 20 de dezembro, o ministro disse querer empossar o colega na vaga deixada por Marco Aurélio Mello em julho, destacando a força do Supremo estando com seu quadro completo.
O novo ministro também conversou com Fux e também espera tomar posse ainda em 2021. Ele foi até o Palácio do Planalto para agradecer Bolsonaro, mas não sabia que o presidente estava em viagem ao Rio de Janeiro.
No Rio, Bolsonaro volta a celebrar aprovação de Mendonça
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a destacar a importância da inclusão de um ministro "terrivelmente evangélico" no Supremo Tribunal Federal.
A fala, em alusão à aprovação da indicação do nome de André Mendonça, ocorreu durante evento militar no Rio de Janeiro. Segundo Bolsonaro, era necessário ter alguém na Corte “que tenha Deus no coração”.
O político participou nesta quinta-feira (2) da formatura do Curso de Formação e de Graduação de Sargentos da Escola de Sargentos de de Logística do Exército.