A menina Mirella Pinho Francisconi, de 2 anos, baleada na cabeça na Avenida João Ribeiro, no bairro de Pilares, no Rio de Janeiro, recebeu alta hospitalar após passar 15 dias internada.
A criança voltava da Praia de Copacabana, em 26 de janeiro, e dormia no colo da mãe quando foi atingida por um tiro na cabeça. A bebê chegou a ser operada e ficou internada, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
"Só de ver a minha filha naquela situação e poder vê-la hoje, saindo com vida… É só sentimento de gratidão e alegria. Gratidão também às pessoas do hospital”, afirmou Mayara Francisconi, mãe de Mirella.
Testemunhas disseram à polícia que um assalto acontecia no momento em que a criança foi baleada e que o disparo teria sido efetuado pelos criminosos. As autoridades investigam o caso, mas, até o momento, ninguém foi preso.
O tiro que atingiu Mirella foi o primeiro caso de criança baleada no Rio de Janeiro, no início de 2025. Em todo o ano passado, 26 crianças foram baleadas no Rio, segundo o Instituto Fogo Cruzado, que contabiliza casos de violência.