Uma criança de 6 anos morreu após cair do 11º andar de um prédio na madrugada deste sábado (11), no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no Litoral de São Paulo.
O pai da menina foi solto após ser preso por abandono de incapaz com resultado de morte. A soltura aconteceu ainda na delegacia, depois de uma audiência de custódia com um juiz., segundo informações do Brasil Urgente, da Band.
Segundo a polícia, o atendimento da ocorrência de queda de edifício foi feita por volta das 3h45 da madrugada, na Avenida Castelo Branco.
A pai da menina, um comerciante de 39 anos, teria saído de carro, deixando a filha dormindo sozinha no apartamento. A polícia ainda não divulgou sua identidade.
A menina teria acordado e caído do 11º andar, no piso superior do estacionamento do prédio. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O comerciante foi preso em flagrante por abandono de incapaz com resultado de morte. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Veja íntegra da nota da Secretaria de Segurança do Estado:
"O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como abandono de incapaz. A Polícia Militar foi chamada na madrugada deste sábado (11) para atender a ocorrência e, no local, encontraram a criança, de 6 anos, caída no chão do prédio. A morte foi constatada por uma equipe do SAMU. O pai da vítima foi preso em flagrante e encaminhado à audiência de custódia. Demais informações serão preservadas para garantir a autonomia do trabalho policial no esclarecimento do crime."