Notícias

Menino de 11 anos é ferido por tubarão no litoral de SP

Este é o segundo incidente com tubarões no feriado no litoral paulista; no domingo, uma mulher foi mordida na perna em Ubatuba

Da redação

Um menino de 11 anos foi ferido na perna por um tubarão na tarde desta segunda-feira (15) no litoral sul de São Paulo, na região de Ilha Comprida. Este é o segundo ataque de tubarão registrado no litoral paulista: no domingo, uma mulher de 79 anos foi atacada por um tubarão em Ubatuba, no norte.

Em entrevista ao Brasil Urgente, a capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros, confirmou que o menino não foi ferido com gravidade. De acordo com ela, o menino foi ferido superficialmente por um cardume de tubarões que estava passando no momento que ele estava na água. Ele conseguiu sair da água, pediu apoio do guarda-vidas e foi levado para atendimento médico.

A mulher ferida em Ubatuba foi atendida por um guarda-vidas, que prestou os primeiros socorros. Ela foi levada para atendimento médico e já está em casa, de acordo com a capitã. 

É raro que tubarões apareçam nas águas rasas do litoral de São Paulo. De acordo com a representante dos Bombeiros, eles são atraídos for diferentes fatores, como a temperatura da água, as condições de alimentação, as épocas de reprodução, entre outros.

“Se alguém se deparar com um animal desse na água, mesmo no raso, é importante sair do mar e avisar todos que estão próximos. Procure o guarda-vidas para buscar orientações”, recomendou a capitã Caroline.

Em nota, a prefeitura de Ilha Comprida confirmou o incidente. “Em deslocamento, o cardume de cação esbarrou em banhista e causou ferimento sem gravidade na Praia do Boqueirão”, diz o texto.

O menino foi ferido na perna esquerda, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), levou dois pontos na coxa esquerda, e está bem. De acordo com o sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou a ocorrência, não houve evidência de ataque, nem marca de mordida. 

O cardume estava em deslocamento na zona de arrebentação de ondas e poderia ter se assustado com o movimento de banhistas, esbarrado na criança causando o ferimento. 

Mais notícias

Carregar mais