Notícias

Menino é baleado durante ação da PF contra milicianos no Rio de Janeiro

De acordo com a Polícia Federal, os agentes não fizeram disparos e levaram imediatamente a criança para receber atendimento em um hospital

Por Estele San JuanMaurício Bastos

Um menino de cinco anos foi baleado durante uma ação da Polícia Federal contra milicianos, na comunidade Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um agente também ficou ferido na ação, realizada na noite desta última terça-feira (21).

Em nota, a Polícia Federal informa que uma equipe fazia diligências investigativas e foi recebida a tiros por seguranças do chefe de uma milícia que age na região. O criminoso, que era alvo da busca dos policiais, foi preso.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os agentes não fizeram disparos e levaram imediatamente a criança para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na mesma região. O quadro de saúde do menino é considerado estável. Não há informações sobre o estado de saúde do policial ferido.

Nota da Polícia Federal

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro informa que, na noite desta terça-feira, 21/12, policiais federais em diligência investigativa próximo à entrada da comunidade de Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, foram recebidos a tiros por seguranças de um líder da milícia que atua na região, que foi preso na ação.

Na ocasião, uma criança de 5 anos e um policial federal foram atingidos por disparos efetuados por um dos seguranças do miliciano.

Destaca-se que os policiais federais não efetuaram disparos e prestaram de imediato os primeiros socorros à criança e a conduziram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca/RJ. O estado de saúde do menino é estável e a PF está prestando toda a assistência possível à vítima e sua família.

Peritos criminais federais foram acionados para realizar a perícia técnica que subsidiará o inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias do fato e o autor do disparo que atingiu a criança e o policial federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais