Notícias

Mensagem de Elza Soares é infinita, diz Zeca Camargo, biógrafo da cantora

Apresentador foi convidado para escrever a biografia da cantora em 2017

Da redação

Zeca Camargo lamentou a morte de Elza Soares. Escritor da biografia da artista, ele afirmou que a mensagem que cantora passou durante sua carreira é infinita. A cantora faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais.

Em entrevista ao BandNews TV, o apresentador contou que foi convidado para escrever a biografia da cantora em 2017 e que isso os aproximou muito.

"A Elza é uma pessoa que eu admirei a vida inteira. Eu tive a honra de ser convidado em 2017 para escrever a biografia e isso me colocou em uma proximidade que eu nunca imaginei que ia ter com uma figura tão forte, tão incrível da música popular brasileira", afirmou.

Zeca disse que Elza possui um papel gigantesco na cultura brasileira, que vai muito além do samba, do bossa nova e está enraizado na cultura popular, algo que ela conquistou de maneira muito intuitiva.

"Quando a gente fala de Elza Soares, a gente não fala de samba, de bossa, de um ritmo só, mas da música popular brasileira", explicou.

Zeca também disse que a proximidade com a cantora só aumentou sua admiração e serviu para perceber como ela é uma pessoa forte.

"Eu já admirava a Elza, fui a conhecendo mais ainda e fui vendo mais motivos para ver a pessoa maior que ela é, forte que inspirou muita gente", finalizou.

Tópicos relacionados

  • Elza Soares

Mais notícias

Carregar mais