Notícias

Mesmo em fase vermelha, cidades do litoral de São Paulo vão manter praias abertas

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 04/03/2021 • 07:13
Mesmo em fase vermelha, cidades do litoral de São Paulo vão manter praias abertas
Mesmo em fase vermelha, cidades do litoral de São Paulo vão manter praias abertas
Wikicommons

Mesmo na etapa mais restritiva do Plano São Paulo, as cidades litorâneas vão manter as praias abertas. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes

O governo estadual definiu que, a partir de sábado, todas as regiões vão regredir para a fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena. Por 14 dias, apenas serviços considerados essenciais serão autorizados a funcionar. 

Para aderir às mudanças, as cidades da Baixada Santista enviaram um documento ao governo de São Paulo. 

Na cartilha, pedem que as operações subida e descida do Sistema Anchieta-Imigrantes sejam suspensas para evitar o deslocamento de turistas. Além disso, solicitam que barreiras sanitárias sejam realizadas pela polícia rodoviária estadual. 

Também que policiais militares de outras regiões sejam enviados para a região de Santos a fim de ajudar na fiscalização. 

Segundo o prefeito do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, as praias continuarão abertas para a população.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rogério Santos explicou que para fechar, seria necessário apoio do governo estadual.

De acordo com o presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, as praias do litoral norte também continuarão abertas durante a fase vermelha. Felipe Augusto explica que as medidas serão adotadas para evitar aglomerações.

A decisão das cidades litorâneas vai de acordo com a recomendação do secretário estadual de desenvolvimento regional de São Paulo. 

Para Marco Vinholi, as prefeituras precisam estabelecer limites para que o uso das praias seja feito com segurança.

Em São Sebastião, no litoral norte, além das medidas definidas pelo recuo no Plano São Paulo, as aulas presenciais também terão alterações. 

A Prefeitura informou que a retomada prevista para o dia 8 de março foi suspensa suspensas devido ao aumento de casos da Covid-19 no estado. Ainda não há previsão para uma nova data. 

  • fase vermelha
  • litoral
  • praias abertas
  • praias
  • São Paulo