Notícias

Funcionamento do metrô de São Paulo terá alterações no domingo

Não haverá operações entre Corinthians-Itaquera e Penha; entre Carrão e Palmeiras-Barra Funda, funcionamento será normal

Da Redação, com BandNews FM

Não haverá operações entre Corinthians-Itaquera e Penha; entre Carrão e Palmeiras-Barra Funda, funcionamento será normal Metrô de SP/Divulgação
Não haverá operações entre Corinthians-Itaquera e Penha; entre Carrão e Palmeiras-Barra Funda, funcionamento será normal
Metrô de SP/Divulgação

A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo terá alterações no domingo (2) por causa da instalação de um novo sistema de controle de trens. As informações são da rádio BandNews FM.

Ao longo de todo o dia, não haverá operação entre Corinthians-Itaquera e Penha.

As estações estarão fechadas, mas ônibus gratuitos vão percorrer o trecho para transportar os passageiros.

Outra alternativa é usar a Linha 11-Coral da CPTM.

Entre as estações Carrão e Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô, o funcionamento será normal no domingo.

Segue nota da Companhia:

Neste domingo (20), o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Penha da Linha 3-Vermelha do Metrô será atendido pelos ônibus gratuitos do sistema Paese, durante todo horário de circulação dos trens, das 4h40 à 0h. As estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficarão fechadas para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC). 

Já a partir da estação Carrão o funcionamento será normal até Palmeiras-Barra Funda. Além do Paese, os passageiros também terão a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa ao trecho fechado. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.  

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais, emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.

Mais notícias

Carregar mais