Um caminhão derrubou parte de uma passarela que passa por cima dos trilhos do metrô em Acari, na Zona Norte do Rio, após bater na estrutura no final da noite de quinta-feira (12).
Os trabalhos para a retomada das operações duraram toda a madrugada. Na manhã desta sexta, cinco estações que foram fechadas já reiniciaram as operações.
A última composição do dia chegou a passar logo depois da queda e, mesmo freando, chegou a atingir a estrutura da passarela provisória derrubada pelo caminhão. Passageiros tiveram que descer pelos trilhos e registraram imagens do acidente, mas ninguém ficou ferido.
Imagens feitas por moradores da região mostram a violência do impacto. Apesar disso, ninguém sofreu ferimentos graves. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, identificado apenas como Francisco José, de 60 anos, foi atendido e liberado no local.
Em nota, a MetrôRio disse que a operação foi normalizada e segue com intervalos regulares e o fluxo de passageiros está normal.
Durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira, 120 colaboradores da concessionária atuaram para a retirada de uma composição e liberação da via. De acordo com o MetrôRio, todos os passageiros foram retirados com segurança.