Notícias

Ministério da Saúde determina que estados usem todas vacinas disponíveis contra Covid

Da Redação, com BandNews FM

Mais 5 milhões de doses serão distribuídas a partir deste sábado
Mais 5 milhões de doses serão distribuídas a partir deste sábado
Reprodução

O Ministério da Saúde determina que os estados usem todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus. As informações são de Márcio Rocha, da Rádio BandNews FM. 

A medida altera a orientação anterior do Programa Nacional de Imunizações. A partir de agora, não é mais necessário guardar metade dos lotes para garantir a segunda imunização.

Ainda de acordo com o ministério, existe a expectativa de que, depois do início da produção pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lotes semanais de vacinas sejam recebidos a partir de agora. 

Mais 5 milhões de vacinas distribuídas:

O Ministério da Saúde também anunciou neste sábado (20) que começou a distribuição de mais de 5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 1.051.750 milhão  correspondem à primeira remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz, e outras 3,9 milhões são referentes a mais um lote da vacina produzida pelo Instituto Butantan. 

De acordo com a pasta, a previsão é de que as entregas ocorram a partir deste sábado e ao longo deste domingo, de forma proporcional e igualitária a todas os estados e Distrito Federal.

Saiba mais na reportagem:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais