Notícias

Ministro do Desenvolvimento usou "orçamento secreto" para bancar obra, diz jornal

Segundo "O Estado de S. Paulo", Rogério Marinho destinou R$ 1,4 milhão de emendas para mirante onde ele planeja construir um condomínio no RN

Da Redação, com BandNews TV

O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, foi acusado de destinar R$ 1,4 milhão de emendas parlamentares para uma obra que beneficiaria um empreendimento particular dele, segundo reportagem do Jornal “O Estado de S. Paulo.

A verba teria sido destinada para a construção de um mirante turístico perto do terreno em que o ministro planeja construir um condomínio de 100 casas, em Monte das Gameleiras, no interior do Rio Grande do Norte.

Em nota, Rogério Marinho disse que quem indicou a obra foi o deputado federal Beto Rosado (Podemos-RN), do mesmo estado do ministro. 

Marinho afirmou ainda, que a demanda foi apresentada pelo parlamentar no dia 4 de dezembro de 2020, durante um evento, ocasião em que ele teria esclarecido que o assunto deveria ser tratado com o Ministério do Turismo.

Um servidor do Ministério de Desenvolvimento Regional ficou responsável por encaminhar a demanda, que segundo marinho, é um procedimento de rotina. Por fim, afirmou que a decisão de liberar o dinheiro foi do Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais