Notícias

STJ nega pedido de habeas corpus para a ex-deputada Flordelis

Tribunal recusou ainda pedido da defesa sobre suspeição da juíza do caso, Nearis dos Santos Arce

Julia Kallembach, da BandNews FM Rio e Agatha Meirelles, da BandNews TV

O Superior Tribunal de Justiça negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa da ex-deputada federal Flordelis nesta terça-feira (18).

A solicitação foi impetrada antes mesmo da prisão da pastora em Niterói (RJ), na última sexta (13).

O ministro Antônio Saldanha Pinheiro também recusou pedido de suspeição da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Os advogados da pastora alegavam cerceamento da defesa e falta de respeito aos prazos de processo.

Na última terça (17), a Justiça do Rio determinou a transferência de Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio, para que ela não tenha contato com outros presos pelo crime, especialmente com a neta, Rayane dos Santos, que está presa na Unidade Prisional Santo Expedito, em Bangu, onde estava Flordelis. Mas, de acordo com a juíza Nearis dos Santos, o local é distante da comarca onde corre o processo.

Após ter o mandato como deputada federal cassado pela Câmara, Flordelis foi presa, acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho 2019. A ex-parlamentar foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.

Outros dez réus também respondem pelo assassinato.

Mais notícias

Carregar mais