Ministro manda PF abrir inquérito para investigar morte de Marielle

Delegado Guilhermo de Paula Machado Catambry será responsável pelo caso na esfera federal

Da Redação

Ministro manda PF abrir inquérito para investigar morte de Marielle
Ministro da Justiça, Flávio Dino
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a abertura de um inquérito da Polícia Federal para investigar a organização criminosa responsável pelas mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. O objetivo da medida é ampliar a colaboração federal na apuração do crime. O delegado Guilhermo de Paula Machado Catambry será o responsável pelo caso, de acordo com uma portaria publicada pelo político.

No início deste mês, Flávio Dino já havia anunciado que a Polícia Federal iria passar a colaborar com as investigações do Ministério Público sobre os assassinatos. O MP apresentou ao ministro todas as linhas de investigação que já foram analisadas até o momento.

O crime completará cinco anos no próximo mês. Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos e acusados de serem os executores dos assassinatos. A dupla ainda aguarda julgamento pelo júri popular, que segue sem data definida pela Justiça do Rio. Os mandantes do crime ainda são desconhecidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais