Notícias

Ministro russo está disposto a ouvir propostas para acordo de paz na Ucrânia

Sergey Lavrov citou os acordos do Brasil e de países africanos durante coletiva

Da redação

Ministro russo está disposto a ouvir propostas para acordo de paz na Ucrânia
Agência Brasil

O ministro das Relações dos Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse, nesta quarta-feira (17), que Moscou não recebeu nenhuma proposta em papel do Brasil ou de nações africanas para um acordo de paz na Ucrânia.

Lavrov informou que apenas recebeu uma proposta formal da China, mas que está disposto a considerar propostas das nações africanas e do Brasil, para contribuir para a estabilização da ordem mundial.

“Respondemos a um apelo dos amigos latino-americanos e africanos de que estamos dispostos a considerar qualquer uma das propostas, ditadas por um desejo sincero de contribuir para a estabilização da ordem mundial”, disse Lavrov em coletiva.

O ministro disse que é interessante para a Rússia, explicar os ideais russos para o maior número possível de parceiros do país em outros continentes: “Porque é do nosso interesse explicar a lógica que hoje, está ficando cada vez mais clara para observadores independentes, para convencer o maior número possível de nossos parceiros em todos os continentes”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais