Notícias

Morador é acusado de injúria racial contra porteira de edifício em Goiás

Uma porteira denuncia que foi vítima de injúria racial e ameaça enquanto trabalhava em um prédio residencial de luxo em Goiânia

Da Redação, com BandNews FM e Bora Brasil

Morador é acusado de injúria racial em Goiás Reprodução
Morador é acusado de injúria racial em Goiás
Reprodução

Uma porteira denuncia que foi vítima de injúria racial e ameaça enquanto trabalhava em um prédio residencial de luxo em Goiânia. As informações são da Flávia Vinhal, da BandNews FM no Bora Brasil.

O caso aconteceu neste último domingo (18) após a profissional que estava na portaria ter se recusado a abrir o portão para um morador que estava sem o controle remoto e não foi reconhecido por ela em um primeiro momento. O vídeo gravado pela vítima com os xingamentos viralizou na internet.

Na gravação, feita pela porteira, o morador chama a funcionária do condomínio de macaca, chimpanzé, chipanga e desgraça.

Em entrevista à BandNews, a mulher, que prefere não se identificar, explicou que não poderia abrir o portão para qualquer um que fizesse apenas um sinal e que precisava que o homem se identificasse, o que teria o irritado.

O delegado que investiga o caso, Gil Fonseca Bataus, adjunto do 8º Distrito Policial de Goiânia, afirma que a vítima já foi ouvida pela polícia e, nesta terça-feira (20), será a vez do agressor prestar esclarecimento. O crime de injúria racial varia de multa a três anos de prisão.

Mais notícias

Carregar mais