Notícias

Moradores de Sydney entram em pânico ao avistarem ‘OVNIs’ no céu

Da Redação, com Metro Jornal

As luzes, afirmam, deveria ser da constelação de satélites da Starlink, lançados pela SpaceX Reprodução
As luzes, afirmam, deveria ser da constelação de satélites da Starlink, lançados pela SpaceX
Reprodução

Vários objetos luminosos foram avistados no céu por moradores de Sydney nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, deixando todos atordoados e especulando se eram realmente OVNIS.

As luzes vistas no horizonte formavam uma espécie de linha brilhante que “pareciam estar marchando juntas”, segundo o relato de um dos residentes. Outra pessoa que avistou o fenômeno disse que as luzes pareciam ter a “largura de uma lua cheia”.

Mas, segundo os cientistas, a visão bizarra pode ter uma explicação bem simples. As luzes, afirmam, deveria ser da constelação de satélites da Starlink, lançados pela SpaceX, de bilionário Elon Musk.

O projeto Starlink pretende criar um serviço global de internet de alta velocidade que vai abranger o mundo todo a partir de uma rede de satélite em órbita. Já foram lançados 100 deles.

Apesar da explicação, algumas pessoas mais resistentes e um tanto quanto debochadas garantiram que eram alienígenas, mas que depois de verem o estado do planeta Terra em 2020, resolveram voltar para casa.

Mais notícias

Carregar mais