Moraes encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por ausência em depoimento

Advogado que entrou com ação alegou que Bolsonaro descumpriu decisão judicial

Da redação com BandNews TV

Bolsonaro não cumpriu ordem de Moraes para depor na PF Alan Santos/Presidência
Bolsonaro não cumpriu ordem de Moraes para depor na PF
Alan Santos/Presidência

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por ter faltado ao depoimento marcado para as 14h do dia 28 de janeiro. O procedimento é padrão na Corte.

Por se tratar do presidente da República, qualquer processo segue direto para o STF. Neste, um advogado entrou com a notícia-crime com a alegação de que Bolsonaro descumpriu decisão judicial.

Vale lembrar que o encaminhamento da notícia-crime é um procedimento padrão do andamento processual. Cabe à PGR decidir se existe a prática de crime e arquivar ou abrir investigação sobre o caso. O período de resposta da Procuradoria é de 15 dias.

Este caso não tem a ver com o inquérito que investiga o vazamento de documentos sigilosos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Bolsonaro e pelo deputado federal Filipe Barros. A notícia-crime, porém, quer avaliar se houve infração do presidente ao não comparecer ao depoimento ordenado por Moraes.

Mais notícias

Carregar mais