Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de Torres

Defesa do ex-ministro Anderson Torres apresentou pedido a Moraes para que a prisão preventiva seja revogada. Torres está preso desde o dia 14 de janeiro

Da Redação com Agência Brasil

Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de Torres
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de Torres
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifeste-se sobre pedido de revogação da prisão feito pela defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde o dia 14 de janeiro.

A defesa de Torres solicita a liberdade do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Segundo os advogados, não há motivos para que o ex-ministro continue preso e argumenta que ele está disposto a entregar o passaporte à Justiça e coloca à disposição das autoridades os sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático “sem prejuízo de todo e qualquer empenho seu para o esclarecimento de todos os fatos tocantes à presente investigação”. 

Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

A situação de Torres se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Torres diz que não sabe quem redigiu o documento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais