Notícias

Moro critica retirada de sigilo de conversas com Deltan: "Incessantes tentativas de anular condenações"

Da Redação

Sergio Moro Reprodução
Sergio Moro
Reprodução

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, criticou em sua conta de Twitter a retirada do sigilo de conversas entre ele e Deltan Dallagnol. O pedido da defesa de Lula também abrange trocas de mensagens entre procuradores da força-tarefa.

Em sua nota, ele afirma que as mensagens foram "obtidas por meios criminosos nas incessantes tentativas de anular condenações por crimes de corrupção". Moro diz que não se lembra das conversas e recusa a assumir a veracidade por não guardar mensagens antigas.

O ex-juiz diz ainda que as mensagens reveladas não caracterizam fraude processual, incriminação indevida, antecipação de julgamento, ato ilegal ou conluio para incriminar acusados.

O documento liberado pelo STF nesta segunda mostra proximidade entre Moro e Deltan. O então juiz sugere testemunhas ao MP, discute despachos, pede agilidade em pareceres e cobra até ações do órgão de acusação. "Não é muito tempo sem operação?", cobra ele no dia 31 de agosto de 2016.  

Deltan também solicita reuniões com o juiz e pede até R$ 38 mil da vara de Curitiba para financiar um vídeo que defendia o projeto "10 medidas contra a corrupção".

Mais notícias

Carregar mais