Morre Cynara, do Quarteto em Cy, aos 78 anos no Rio de Janeiro

Artista estava internada no Hospital Prontocor, na Tijuca, zona norte da capital fluminense

Da redação

Morre Cynara, do Quarteto em Cy, aos 78 anos no Rio de Janeiro
Cynara fazia parte do Quarteto em Cy
Reprodução/Instagram

A cantora Cynara, do Quarteto em Cy, morreu aos 78 anos nesta terça-feira (11). A artista estava internada no Hospital Prontocor, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Ela morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória. 

A página oficial do Quarteto em Cy lamentou a morte da artista. “Foi uma jornada musical incrível, muitos projetos, principalmente, pela família, que foi algo sagrado pra ela”, diz a nota. 

Ainda não há informações sobre o velório. Cynara deixa três filhos: João, Irene e Francisco e quatro netos. 

Carreira

Cynara e as irmãs Cyva, Cylene e Cybele formaram o grupo vocal ‘Quarteto em Cy’ em 1964. Com o apoio do cantor e compositor Vinícius de Moraes, o grupo interpretou grandes compositores do cenário nacional.

O sucesso veio após Cynara e Cybele saírem do grupo e passarem a se apresentarem como dupla. As duas fizeram sucesso com a canção “Sabiá”, de Tom Jobim e Chico Buarque no Festival Internacional da Canção em 1968. 

Após breve hiato, o grupo retomou as atividades em 1972 com Cyva, Cynara, Dorinha e Sonya. Dorinha se afastou por saúde em 1980 e foi substituída por Cybele, que permaneceu no grupo até 2013. A irmã morreu em 2014, aos 74 anos, vítima de uma isquemia pulmonar.

O grupo seguiu publicando álbuns e participando de atividades culturais até 2018. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais