Notícias

Morre menino que foi resgatado de caverna na Tailândia em 2018, diz ex-professor

Menino era um dos 12 mais o técnico de futebol que ficaram presos em caverna inundada na Tailândia por cerca de duas semanas

Por Édrian Santos

O jovem tailandês Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada em 2018, morreu aos 17 anos, segundo contou um monge ex-professor do rapaz em publicação no Facebook, na noite da última terça-feira (14), pelo horário local.

O monge é Supatpong Methigo. Ele informou que o óbito decorreu de um acidente, no Reino Unido, mas sem contar detalhes. Segundo ele, a avó de Promthep confirmou o falecimento ao passar no templo onde costuma dar esmolas e comida.

“Que a alma de Duangphet descanse em um mundo bom. Espero que o Dharma o acompanhe em todos os lugares e que você se torne meu aluno novamente em uma vida futura”, escreveu Methigo.

Em 2018, a Band acompanhou o caso e mostrou detalhes do resgate. Os garotos e o técnico do time de futebol que integravam ficaram presos na caverna após uma forte chuva inundar o local.

Promthep e os amigos, além do treinador deles, ficaram preso em uma caverna inundada em Chiang Rai, Norte da Tailândia. Na época, os rapazes tinham entre 11 e 16 anos e passaram cerca de duas semanas no local.

Hoje, “Dom”, como era chamado pelos mais próximos, tinha 17 anos, e estudava no Reino Unido como bolsista numa academia de futebol. Na Tailândia, o jovem era capitão do time Wild Boars.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais