Notícias

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino

Artista marcou uma geração ao interpretar o “Vavá” no humorístico “Sai de Baixo”, contracenando com Miguel Falabella, Mariza Orth, Aracy Balabanian

Da redação

Ator Luís Gustavo morreu em decorrência de câncer no intestino Divulgação
Ator Luís Gustavo morreu em decorrência de câncer no intestino
Divulgação

Morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino. A informação foi divulgada pelo Grupo Globo e confirmada pelo sobrinho e também ator Cassio Gabus mendes, neste domingo, 19. 

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, desabafou o ator Cassio Gabus Mendes.

Carreira

O artista marcou uma geração ao interpretar o “tio Vavá” no humorístico “Sai de Baixo”, contracenando com Miguel Falabella, Mariza Orth, Aracy Balabanian, entre outros, na década de 1990 e início dos anos 2000.

A primeira novela de Luis Gustavo foi “Se o Mar Contasse”, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, em 1964. Na mesma emissora, atuou em o “Sorriso de Helena”, “O Direito de Nascer”, “O Amor Tem Cara de Mulher” e “Estrelas no Chão”. 

No teatro, ele se destacou por atuar em “Quando as Máquinas Param", de Plínio Marcos, em 1967. Naquela ocasião, ganhou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Teatro (APCT).

Em 1968, Luis Gustavo participou da criação de um marco da telenovela brasileira, “Beto Rockfeller”, momento importante da carreira. Outros personagens que caíram no gosto do público foram: o costureiro “Ariclenes Almeida/Victor Valentin”, em ‘Ti Ti Ti’, o músico cego “Léo”, em “Te Contei?”, e o playboy “Ricardo", em “Anjo Mau”, todas as novelas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

O personagem mais memorável do ator, no entanto, foi sem sombra de dúvidas o atrapalhado detetive particular “Mário Fofoca”, em “Elas por Elas”, também de Cassiano. Depois, Luis Gustavo estrelaria com este mesmo personagem num seriado homônimo e o filme “As Aventuras de Mário Fofoca”.

Os últimos trabalho de Luis Gustavo na TV foram “Brasil a Bordo” e “Malhação: Vidas Brasileiras”, ambos exibidos em 2018.

Mais notícias

Carregar mais