Motoqueiro morre e 12 ficam feridos após ‘rolezinho’ no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro

Um motociclista caiu e em seguida vários outros que seguiam atrás também perderam o controle no trecho de Duque de Caxias

Francini Augusto, da BandNews FM

Motoqueiro morre e 12 ficam feridos após ‘rolezinho’ no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro Reprodução/Redes Sociais
Motoqueiro morre e 12 ficam feridos após ‘rolezinho’ no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro
Reprodução/Redes Sociais

Aproximadamente 5 mil motoqueiros participaram de um "rolezinho" na Baixada Fluminense que deixou uma pessoa morta e outras doze feridas após um acidente. O caso aconteceu no Arco Metropolitano, no trecho de Duque de Caxias.

O passeio noturno, antes era chamado de "rolezinho de quinta", mas agora ocorre em diferentes dias reunindo milhares de pessoas fazendo manobras proibidas pelo código de trânsito, sem capacete e promovendo um buzinaço.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta sexta-feira (25) um motoqueiro caiu e em seguida vários outros que seguiam atrás também perderam o controle. Pelo menos sete feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. O estado de saúde, assim como o nome da vítima que não resistiu não foi divulgado.

Motoristas que passavam pela Rodovia ficaram apreensivos achando que poderia ser uma ação criminosa.

Apesar da PRF ainda apurar se o episódio se tratava de um "rolezinho", os encontros foram marcados horas antes pela internet. Os grupos, normalmente, costumam circular por bairros da Capital Fluminense, mas nas últimas postagens os frequentadores comemoravam a nova rota tendo como destino a Baixada.

Em fevereiro, durante uma operação da Polícia Civil pelo menos três participantes foram presos. Eles respondem em liberdade por perturbação de sossego público e organização criminosa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais