Após o novo pedido de prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor da Porsche que atingiu e matou o motorista de aplicativo Ornaldo Viana, o Ministério Público deu parecer favorável neste sábado (6) à prisão do empresário.
A promotora de Justiça Monique Ratton emitiu o parecer e pediu também à Justiça que a habilitação do empresário seja suspensa e que o passaporte dele seja apreendido. Em caso da Justiça negar o pedido de prisão, a promotora pediu medidas cautelares diversas da prisão. Uma delas é o pagamento de fiança em R$ 500 mil.
Das medidas cautelares pedidas, a promotora pede que Fernando Sastre seja proibido de frequentar o local do crime ou próximo dos acontecimentos anteriores ao crime, além de manter contato com testemunhas ou frequentadores da casa de pôquer onde Fernando esteve antes do acidente.
A promotora também pediu a entrega de celulares de Fernando Sastre em até 24 horas à polícia, caso não tenham sido apreendidos, para preservar conversas nos celulares pessoais, para perícia.