MP denuncia influenciador Thiago Schutz por ameaças contra Lívia La Gatto

Coach também recebeu a denúncia por violência psicológica em caso denunciado pela cantora Bruna Volpi

Da redação

MP denuncia influenciador Thiago Schutz por ameaças contra Lívia La Gatto
Lívia La Gatto e Thiago Schutz
Reprodução

O Ministério Público de São Paulo denunciou na quarta-feira (15) o influenciador digital Thiago Schutz por ameaça e violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi. 

As duas artistas receberam mensagens ofensivas e ligações do homem depois que elas fizeram vídeos satirizando declarações dele em podcasts e séries, sobre a atitude de homens com mulheres e como agir em relacionamentos amorosos. 

O influenciador é conhecido por postar vídeos oferecendo conselhos de relacionamento sempre pautados por uma perspectiva machista e misógina. No início do ano, ele chegou a dizer que se recusou a tomar uma cerveja com uma mulher porque ela já estava tomando Campari.

Depois das sátiras, Schutz mandou uma mensagem a Lívia falando para ela retirar o conteúdo postado, caso contrário ela receberia “processo ou bala.” Para Bruna, o influenciador teria mandando uma outra mensagem intimidadora e, nos dois casos, fez várias ligações para elas.

A promotora Juliana Carosini diz na denúncia que elas também receberam diversas mensagens de alguns dos trezentos mil seguidores de Schutz. As duas já haviam obtido uma medida protetiva contra ele que o proíbe de estar a trezentos metros delas ou entrar em contato. Agora, a Justiça deve decidir sobre a denúncia protocolada ontem (15).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais