Notícias

MP pede internação urgente para autor de ataque em escola de São Paulo

Justiça do estado deve decidir sobre os pedidos feitos pela promotoria; adolescente matou uma professora na segunda-feira (27)

Da redação

MP pede internação urgente para autor de ataque em escola de São Paulo
Professoras imobilizaram adolescente
Reprodução

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta terça-feira (28) a internação provisória e urgente do adolescente que foi o autor de um ataque que matou uma professora e feriu mais cinco pessoas na Vila Sônia, na capital paulista, na segunda (27).

O MP também pediu para que o jovem passe por uma avaliação da equipe técnica da Fundação Casa. Agora, a Justiça do estado deve decidir sobre os pedidos feitos pela promotoria. 

O estudante de 13 anos foi ouvido nesta tarde de terça pelo MP. 

O caso

O jovem de 13 anos invadiu a escola na manhã desta segunda-feira e feriu pelo menos quatro pessoas com uma faca, sendo três professores e um aluno. Segundo informações preliminares da polícia, bullying teria motivado o crime. 

Uma das professoras feridas foi encaminhada ao Hospital das Clínicas em estado grave, outra encaminhada para o Hospital Bandeirantes e os adolescentes, um com ferimentos leves e outro em estado de choque, foram levados para o Pronto Socorro do Butantã. 

O adolescente de 13 anos foi contido pelos policiais militares ainda dentro da escola e já foi encaminhado para o 34° Distrito Policial, onde deve prestar depoimento à polícia. 

O policial militar informou à Band que não há outras possíveis vítimas do ataque e que o órgão faz o trabalho de rescaldo para verificar a situação dentro do local. Com a confirmação de que a situação está sob controle, os alunos começaram a ser liberados para Ele reforça que ao confirmarem que a situação está sob controle, os alunos serão liberados. 

“A única informação bem preliminar que a gente tem é que era alguma coisa sobre bullying, tinha planejado um ataque, alguma coisa do tipo. Mas essas informações vão ser colhidas com mais precisão”, disse o policial. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais