Notícias

Mudanças na privacidade e vazamento causam polêmica com o WhastApp

Mudanças na privacidade do WhastApp

Da Redação, com Jornal da Band

A nova política de privacidade do WhatsApp, que obriga o compartilhamento de dados do usuário, tem provocado polêmica. Ainda mais depois que uma falha de segurança expôs dados de milhares de pessoas.

Com o mundo conectado, a maioria das pessoas usam cada vez mais o aplicativo pra se comunicar, trabalhar e marcar encontros.

“Não terá, como muitas vezes foi divulgado, acesso à conversa, que permanece de maneira sigilosa. Mas os metadados, que são outros dados de informação, com quem você conversa, quais os números que você mais conversa, por quanto tempo, qual o seu celular, isso será coletado e também enviado a esses parceiros do WhatsApp”, explica Luiz Augusto Filizzola D'Urso, especialista em direito digital da FGV.

A privacidade dos usuários do WhatsApp foi posta prova através de uma falha na versão web do app, que expôs, no Google, dados de usuários, como número de telefone. Após a descoberta feita por um pesquisador de segurança, a plataforma disse que o problema foi corrigido.

No Brasil, as entidades de defesa do consumidor temem que a mudança descumpra o código de defesa do consumidor.

Através de nota, o WhatsApp Informou que recebeu muitas perguntas em relação à recente atualização da política de privacidade. Por isso, vai dar mais tempo para os usuários possam decidir se aderem ou não. O prazo ia até 8 de fevereiro e foi estendido para 15 de maio.

Quem não aceitar a nova política de privacidade terá sua conta cancelada. 

Mais notícias

Carregar mais