Uma mulher foi presa em flagrante por forjar o próprio sequestro e do filho de 3 anos, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a Policia Civil, Raimunda Souza, de 43 anos, disse ao marido que ia levar a criança para uma consulta com o pediatra. Horas depois ela mandou mensagens para ele dizendo que tinha sido sequestrada e que dos criminosos queriam R$ 70 mil pelo resgate dos dois.
A mulher chegou a colocar o filho chorando no telefone com o marido para dar mais credibilidade à história. O homem, então, entrou em contato com a Delegacia Antissequestro que começou as buscas pelos dois.
Os agentes descobriram que a criança não tinha consulta médica marcada, e encontraram os dois em um shopping da zona oeste.
Na delegacia, Raimunda confessou o crime e disse que estava com uma dívida muito grande com o cartão de crédito e agiotas, e teve a ideia de usar o dinheiro do resgate para pagar os débitos.
Como a criança ainda está amamentando, ela vai responder pelo crime de extorsão em liberdade. A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa de Raimunda.