A Polícia Civil de Porto Alegre prendeu, nesta quarta-feira (16), uma mulher suspeita de matar uma grávida de 25 anos e retirar o bebê da barriga da vítima para ficar com a criança. O caso aconteceu em Porto Alegre.
A mulher tentou uma aproximação com a vítima, que estava perto de dar à luz, se ofereceu para doar enxoval e carrinho de bebê. Desde agosto, a agressora informou que estava grávida e que a gestação iria até outubro.
Segundo a Polícia Civil, tudo indica que ela se aproximou da vítima para ter acesso à criança. A investigação aponta que a grávida levou dois golpes na cabeça.
A agressora fez um corte na barrida da vítima com uma faca e retirou o bebê. Ela escondeu o corpo da grávida embaixo da cama, espalhou sangue no chão, fingiu que tinha dado à luz e chamou uma vizinha para pedir ajuda.
Essa mulher foi ao hospital com o bebê. Na unidade de saúde, os médicos desconfiaram já que os exames não eram compatíveis com uma mulher que estava gestando e acionou a polícia. Ela foi presa e o marido prestou depoimento. A criança não resistiu.
A polícia do Rio Grande do Sul encontrou o corpo da grávida embaixo da cama do casal, enrolado em cobertores.