A reabertura do museu está sendo tratada como tem que ser, como um grande evento cultural na cidade de São Paulo. Para celebrar a reinauguração, na noite desta quarta-feira (7) haverá uma programação especial na área externa para o público, com show de drone, dança e muita música dos quatro cantos do país.
Segundo o diretor criativo do espetáculo cultural de inauguração do Museu do Ipiranga, Abel Gomes, o show de reabertura contará com quatro atos. Confira a programação:
- Show de drones;
- Evento musical:
- Liberdade de existir: o primeiro ato contará com o cantor Criolo, Leandro Learte, Margareth Menezes, Larissa Luz, Adão Fernandes, entre outros;
- Liberdade de estar: o segundo ato do espetáculo terá Fafá de Belém, Gaby Amarantos, maestro João Carlos Martins, Isis Testa, e muito mais;
- Liberdade de ser: terceiro ato com Juliette, Vanessa da Mata, Johnny Hooker, Mateus Carrilho e Bia Villa-Chan;
- Liberdade de viver: quarto e último ato terá a participação dos cantores Daniel e Priscilla Alcântara.
- Projeção mapeada na fachada do Museu.
Em entrevista exclusiva à Band, o cantor Criolo falou sobre sua alegria de participar dessa festa de reinauguração. “É importante demais, isso aqui é incrível. As pessoas amam chegar nesse parque, as crianças pequenas tem muita curiosidade de entender o tanto dessa história”, conta o artista.
Para a realização do espetáculo de reabertura, 80 bailarinos farão parte do ballet, que contará com 100 músicos da Orquestra Jovem de São Paulo. Os atos serão em sequência, com previsão de 1h50 de espetáculo.
“Vai ser uma coisa emocionante, um som incrível que vai atingir todo o parque de uma maneira cristalina para as pessoas realmente se emocionarem. Eu estou muito feliz”, diz o diretor do espetáculo.
Quem gosta de história e está com saudade de ter o Museu do Ipiranga em sua rota cultural de São Paulo, aproveite o espaço que voltou ao cenário da cidade.
Apoio do Instituto Band
O Instituto Band é o único grupo de mídia que apoiou desde o início a reforma do Museu do Ipiranga. Cada etapa do processo de restauração foi registrada. “Nós acompanhamos desde o começo. Temos mais de 4 horas gravadas e vamos doar todas essas gravações ao museu”, disse João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. Ele complementa que esse é o papel da mídia e fez com muito amor, carinho e orgulho.
Ingressos gratuitos
Para os dois primeiros meses de reabertura, os ingressos para o público serão gratuitos. Para fazer a reserva, acesse o site do Museu do Ipiranga. Os bilhetes dos dias 8 a 11 de setembro já estão esgotados, mas na próxima segunda-feira (12), às 10h, um novo lote será disponibilizado.