O Museu do Ipiranga estendeu o período de entrada gratuita para o público por mais um mês, até 30 de abril. Desde a inauguração, em setembro do ano passado, o local recebeu 342 mil visitantes, o que motivou a prorrogação da gratuidade.
Os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, em uma campanha em parceria com o Mesa Brasil do Sesc São Paulo. Entre janeiro e março, a parceria arrecadou mais de 66 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram destinados a instituições sociais.
O esquema de distribuição de ingressos permanece com lotes de duas semanas liberados sempre às sextas-feiras, 10h. O Museu recomenda o cadastro na plataforma Sympla antes do horário de abertura do lote. Há também a distribuição de ingressos diretamente na bilheteria do Museu do Ipiranga, a partir das 11h30, por ordem de chegada e sujeita a lotação. Os bilhetes são liberados a cada uma hora.
As doações dos alimentos, tanto de quem reservou pela internet quanto de quem fará a retirada presencial dos ingressos, poderão ser realizadas diretamente no Museu, em caixas dispostas ao lado da bilheteria.