Notícias

Museu do Ipiranga, Sesc e Senac promovem Drive-Thru Solidário

Iniciativa quer arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a doações

Da Redação 21/06/2021 • 19:51 - Atualizado em 21/06/2021 • 19:55
Iniciativa quer arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a doações
Iniciativa quer arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a doações
USP/Divulgação

O Museu do Ipiranga, o Sesc São Paulo e o Senac irão realizar no próximo sábado (26) um Drive-Thru Solidário para recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados a doações. A iniciativa, em solidariedade ao aumento da população em situação de vulnerabilidade social, disponibilizará uma tenta na Rua dos Patriotas, em São Paulo, diante do museu, para as entregas.

Os alimentos serão direcionados a entidades cadastradas no Mesa Brasil, programa criado há 26 anos pelo Sesc São Paulo. Para doar, use máscara para se proteger contra a pandemia do novo coronavírus.

“O Museu do Ipiranga segue ativo na construção de uma sociedade justa e democrática, e não poderia estar alheio ao aumento da insegurança alimentar no país”, afirmou Rosaria Ono, diretora do Museu Paulista, responsável pela gestão do Museu do Ipiranga.

“Na busca por parceria para uma ação concreta neste sentido, foi uma escolha natural recorrer ao Sesc São Paulo, que não só faz um trabalho exemplar com o programa Mesa Brasil há muitos anos, como também é nosso parceiro em diversas ações voltadas para a população”, acrescentou.

A prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Quem quiser contribuir com o Mesa Brasil em outras datas pode procurar pontos de coleta de doações nas 40 unidades do Sesc São Paulo ou nas 63 unidades do Senac São Paulo.

Observatório da Obra

Também neste sábado, o Museu do Ipiranga inaugura o Observatório da Obra, um espaço com vista privilegiada para as obras do edifício-monumento.

A iniciativa oferecerá ainda conteúdos exclusivos sobre a reforma e a ampliação do museu (fechado desde 2013 e com reabertura prevista para 2022), para que o público possa acompanhar com segurança o cronograma.

O observatório será gratuito e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto nos feriados. Excepcionalmente, o serviço funcionará neste sábado para a inauguração.

Por conta da pandemia, as visitas precisam de agendamento prévio.

  • Museu do Ipiranga
  • Sesc
  • Senac