Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o País terá 500 milhões de doses garantidas até o fim de 2021, suficientes para vacinar toda a população.
"Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal", disse no dia em que o Brasil registrou mais de 3 mil mortes em um dia pela primeira vez.
Ele ainda afirmou que o Governo Federal nunca deixou de atuar para preservar a vida dos brasileiros e também manter o emprego dos cidadãos. E reforçou que o país está fazendo o possível para avançar no Programa Nacional de Imunização.
Segundo Bolsonaro, o Brasil é a quinta nação que mais vacina no mundo.
Na declaração, ele lembrou os contratos com o Instituto Butantan, AstraZeneca, Pfizer e Johnson & Johnson. De acordo com o presidente, o Brasil pode ser autossuficiente na produção de imunizantes em poucos meses.
No fim do pronunciamento, Bolsonaro prestou homenagem às vítimas da pandemia. Veja o pronunciamento na íntegra acima.
Cidades registraram panelaços durante discurso
As palavras do presidente causaram reações, tanto nas ruas quanto nas redes.
O pronunciamento foi acompanhado de gritos, buzinas e panelas registrados em várias cidades, como Brasília, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo dos quatro minutos da fala do presidente, as manifestações contrarias foram ruidosas. Veja abaixo: