Notícias

"Não creio em consistência no recuo de Bolsonaro", diz Flávio Dino sobre Carta à Nação no Canal Livre

No Canal Livre, governador do Maranhão falou sobre o momento político do Brasil e seu futuro após fim do mandato

Da Redação

Em entrevista ao Canal Livre deste domingo, 12, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), analisou a postura do presidente Jair Bolsonaro após as manifestações do 7 de setembro e a carta escrita com a ajuda do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Para o governador, houve uma tentativa de golpe de Estado por parte do presidente e seus apoiadores. Segundo Dino, a ruptura foi contida pelas instituições democráticas, sobretudo pelo Supremo Tribunal Federal.

"Houve uma frente ampla democrática que conteve o planejamento de invadir e destruir. E não creio que haja sinceridade no recuo. Acho que foi mais uma contenção do que um ato voluntário, e foi obrigado a dar alguns passos para trás. Bolsonaro não vive sem uma guerra, é permanente, e não creio que haja consistência no recuo", disse o governador.

Flávio Dino justificou sua descrença na mudança de conduta de Bolsonaro de acordo com outros momentos de tensão política durante o governo que houve um recuo, mas que em seguida o presidente voltou ao ataque. 

"Eu espero que haja manutenção nisso o máximo possível. Não é ceticismo em relação à carta, é uma leitura do conjunto, e não vejo propósito de encaminhamento das graves questões que afligem o país. Acho que seria um pensamento ingênuo baixar a guarda diante de ameaças, nós não podemos reduzir o controle de uma pessoa autoritária", frisou.

A entrevista completa com o governador Flávio Dino vai ao ar neste domingo, 12, às 00h, no Canal Livre. O programa ainda debate o momento político do país, os desafios de Dino no comando de seu Estado e seus horizontes eleitorais.

Mais notícias

Carregar mais