Notícias

Nave da SpaceX com astronautas chega à Estação Espacial Internacional

Viagem durou quase 20 horas e SpaceX se torna a primeira empresa privada a levar tripulação ao espaço

Da redação, com BandNews FM

Foto mostra momento exato em que a nave alcançou a Estação Espacial Internacional neste domingo, 31 Reprodução/NASA
Foto mostra momento exato em que a nave alcançou a Estação Espacial Internacional neste domingo, 31
Reprodução/NASA

A nave Crew Dragon, da empresa SpaceX, com dois astronautas a bordo, chegou na manhã deste domingo, 31, na Estação Espacial Internacional (que está na órbita desde 2011), depois de quase 20 horas de viagem.

O pouso (ancoragem) foi realizado pela sonda da nave, embora os astronautas pudessem assumir os controles manuais, caso fosse necessário. Essa é a primeira vez que uma empresa privada leva tripulantes ao espaço e viagem foi considerada histórica.

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley foram recebidos por dois russos e um estadunidense. A dupla recém-chegada deve permanecer na Estação Espacial por, pelo menos, um mês.

O lançamento aconteceu na tarde de ontem, dia 30, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos. A missão é uma parceria da Nasa com a empresa privada SpaceX, do bilionário Elon Musk.

A decolagem de ontem aconteceu nove anos após a última missão dos EUA. Inicialmente, o lançamento havia sido programado para quinta-feira, 28, e foi cancelado devido ao mau tempo.

Astronautas da SpaceX
 
Lançamento da Falcon 9
 

Mais notícias

Carregar mais